Blog
Tudo que rolou no Met Gala!!
O Met Gala ocorreu tradicionalmente na primeira segunda-feira de maio no Metropolitan Museaum of Art em Nova Iorque. O evento beneficente é responsável por abrir a exposição de moda do museu, e também por arrecadar fundos para este departamento.
Como sempre, a anfitriã e organizadora do evento foi Anna Wintour, uma das figuras mais emblemáticas da moda atual e editora-chefe da Vogue americana. É ela quem faz a famosa e exclusiva lista de convidados e quem os recebe.
O tema da exposição é Sleeping Beauties: Reawakening in Fashion, ou seja o despertar da moda. Seria a celebração de roupas icônicas para moda mas que são tão frágeis e delicadas que não podem mais ser usadas, por isso, seriam belezas adormecidas nos acervos do Costume Institute. A exposição é dividida em três subtemas: terra, mar e céu, trazendo o conceito de beleza natural e sua decadência inevitável.
O acervo inclui peças de estilistas como Christian Dior, Elsa Schiaparelli e Hubert Givenchy. A exposição busca honrar as roupas da antiguidade que não podem ser mais usadas mas devem ser lembradas.
Diferente do que muitos pensam, o tema da exposição não é igual ao dress code, esse ano se esperava que os convidados se vestissem inspirados no conto de 1962 de J.G Ballard: The Garden of Time, traduzindo para o português “O Jardim do Tempo”. O livro, usando um jardim como metáfora, fala sobre o conceito de criação e destruição, evolução humana e sobre exuberância e decadência.
Seriam algumas as interpretações do dress code pelos famosos e seus stylists, mas o que deveria ser explorado era o conceito de beleza fugaz.
Mais um ano que o Met Gala reuniu celebridades do mundo todo em prol do acervo do Costume Institute. E como sempre, elas serviram looks impecáveis no evento. Por isso, selecionamos alguns dos nossos favoritos da noite!
Vamos começar pelos co-anfitriões do evento este ano: Bad Bunny estava usando um conjunto de alfaiataria da Maison Margiela, Chris Hemsworth estava de Tom Ford, e Jennifer Lopez serviu tudo com o vestido inteiro bordado super elegante da Schiaparelli. Por último, mas não menos importante, Zendaya usou um look também Maison Margiela, assinado por John Galliano, e inspirado em um vestido Christian Dior de 1999.
Não satisfeita, a atriz Zendaya entregou mais um look impecável no fim da noite. Fazendo uma alusão ao fim do tempo, ela usou um vestido vintage Givenchy alta-costura primavera/verão 1996, o qual marcou a entrada de John Galliano na marca. Para completar, o acessório icônico na cabeça é de AlexanderMcqueen. Zendaya como a fashionista que é, soube misturar muito bem o tema da exposição com o dress code.
.
Gigi Hadid estava maravilhosa em um vestido branco de Thom Browne, com espartilho de ombros largos e enfeitado com flores amarelas em 3D. Incrivelmente, o look da modelo levou cerca de 13.500 horas para ser feito inteiramente à mão! Uma verdadeira obra de arte.
A Lana Del Rey, com certeza, serviu um dos melhores looks da noite! A cantora homenageou um design icônico de Alexander McQueen da coleção outono 2006, usando um vestido de espartilho em seda, todo bordado a mão com ramos de espinheiro de bronze. E, para completar o look, ela ainda usou um acessório na cabeça com ramos naturais drapeados em um véu de tule.
A própria Carrie Bradshaw! A atriz Sarah Jessica Parker estava deslumbrante com um um look do designer britânico Ricardo Quinn. Seu vestido apresentava uma estrutura de arame que formava uma espécie de gaiola, enfeitada por rendas e cristais aplicados à mão. A ideia do designer era transmitir a noção de preservação da peça, que aparenta fragilidade, mas foi construída para durar.
Sem dúvidas o look mais icônico da noite! Tyla usou um vestido impecável da Balmain feito inteiramente de areia! De acessório ela também usou uma “bolsa” em forma de ampulheta, que encaixou perfeitamente no conceito do look. Oliver Rousteing, diretor criativo da marca, afirmou que buscou transformar um material transitório em uma obra-prima eterna! Para o seu primeiro Met Gala, a cantora com certeza entregou moda com maestria!
Impossível não falar dela, Kendall Jenner, simplesmente entregou tudo com um vestido vintage Givenchy de 1999. A modelo se tornou a primeira pessoa a usar um dos looks de Alexander Mcqueen para a marca. A coleção de outono nunca tinha sido mostrada na passarela, apenas em manequins. E, o fato do vestido ser um artigo histórico, ou seja, não seriam permitidos ajustes, ter servido perfeitamente na Kendall só adiciona um toque extra de magia ao visual!
E para finalizar, a nossa musa brasileira, Bruna Marquezine, que teve uma estreia deslumbrante no seu primeiro Met Gala! A atriz entrou no tapete ao lado da designer Tory Burch, a responsável pelo seu vestido. O look foi inspirado na infância de Bruna, era composto por um corset e uma saia volumosa repleta de flores de seda, o que super remetia ao jardim do dress code. Ela estava belíssima e representou super bem o nosso país!
Por aqui, como amantes da moda, esperamos ansiosamente todo ano pelo Met Gala! E, esse ano nós amamos o tema da exposição e o dress code escolhido, e gostamos mais ainda de como os convidados brincaram com isso nos seus looks!
Já estamos na espera do próximo!
XOXO, Desape Fashion. Logo voltamos com mais tendências, fofocas fashionistas, semanas de moda, luxo e tudo para vocês ficarem por dentro do mundo da moda.
Escrito por Maria Clara Emerim.