Blog
Oito mulheres icônicas no mundo da moda
Hoje, para comemorar o nosso mês das mulheres tão especial, não podíamos deixar de trazer para vocês essas divas fashionistas que definitivamente revolucionaram o mundo da moda.
Resolvemos trazer oito mulheres de diferentes personalidades, mas que com muita criatividade, resistência e coragem foram as responsáveis por criar uma indústria da moda mais inclusiva e icônica. E, muitas delas, também deixaram sua marca através de suas grifes que tanto somos apaixonadas por aqui!
Coco Chanel
Dona de diversas criações inovadoras, Coco unia o confortável e o elegante em uma só peça. Foi ela a responsável por introduzir calças para o estilo feminino e a cor preta na Alta costura que antes era reservada apenas para o luto. Além de outras peças icônicas, como o Tailleur Tweed, o sapato bicolor e a bolsa Chanel 2.55, os quais são até hoje o sonho de consumo de muitos (inclusive o nosso kkk) e que continuam carregando o legado da estilista.
Miuccia Prada
Considerada a 75º mulher mais poderosa do mundo, Miuccia tem a carreira marcada por sempre buscar um diferencial daquilo que está sendo feito na moda, muitas vezes impulsionada pelo visual “ugly chic” que ela ama. Ela é uma grande estilista francesa, designer chefe da Prada e fundadora da marca Miu Miu. Foi também a responsável por criar um dos símbolos e best-sellers da Prada, a mochila de náilon pocono. Ela com certeza revolucionou a moda com sua rebeldia e personalidade marcante, que enfrentaram o forte machismo presente na sua família.
Donatella Versace
Ela foi a diva fashion dos anos 90, e continua até hoje, com seu visual único e looks maximalistas, estilosos e glamurosos, que gritam a marca Versace que atualmente ela lidera. Após a morte do seu irmão Gianni Versace foi ela a responsável por transformar a grife e mantê-la no auge do seu sucesso.
Mary Quant
Mais conhecida como a estilista revolucionária que criou a tão amada minissaia. Os designs de Mary sempre foram a frente do seu tempo, e por isso, ela foi muito criticada na época. Mas isso não impediu que sua marca Baazar fosse a favorita entre os jovens e artistas, que buscavam ousar na moda.
Stella Mccartney
Pioneira na moda sustentável com sua marca de luxo criativa e autêntica. Stella é um dos grandes nomes quando se fala de inovações para o mundo da moda, como exemplo disso temos os sapatos com sola biodegradáveis e sua linha de lingerie feita com materiais reciclados.
Iris Apfel
Conhecida por romper padrões e seu estilo único de se vestir, Iris gostava de usar suas roupas como uma forma de se expressar. Para ela, utilizar peças do vestuário masculino era uma espécie de declaração dos direitos femininos. A designer foi a responsável por uma das falas mais icônicas para moda “ o problema de hoje é que todo mundo quer se parecer com todo mundo (…), se formos direto ao assunto, você precisa se encontrar antes de encontrar seu estilo”.
Naomi Campbell
A supermodel marcou os anos 90 e segue até hoje, com seus 53 anos, fazendo sucesso nas passarelas. Naomi foi a primeira modelo negra a ser capa da revista Vogue Paris, na edição mais importante do ano.
Gisele Bundchen
E não podia faltar nossa musa fashion brasileira, responsável por colocar o nosso país no mapa da Moda. Gisele é a terceira mulher no mundo com mais capas de revista, com 500 no total. A diva se tornou um ícone tão grande que inventaram um novo título para defini-la e diferenciá-la das demais modelos, de top model ela passou para übermodel.
Essas são algumas figuras femininas que definitivamente marcaram esse mundo da moda, que é tão cheio de personalidade. É importante levarmos de exemplo toda força, coragem e determinação delas, e sempre lembrar que todas nós de alguma forma deixamos nossa marca no mundo.
XOXO, Desape Fashion. Logo voltamos com mais tendências, fofocas fashionistas, semanas de moda, luxo e tudo para vocês ficarem por dentro do mundo da moda!
Escrito por Maria Clara Emerim.