Blog
O Desape está viajando pela capital da moda!
É isso mesmo amigas, o Desape está fazendo a EuroTrip perfeita para Milão!! Quem aí também sonha em conhecer essa cidade?
Essa semana vamos falar um pouquinho mais sobre a capital italiana, e entender melhor porque ela é referência no mundo da moda.
Milão começou a ganhar espaço na indústria da moda após o fim da Segunda Guerra Mundial, porém desde a Idade Média ela já se destacava com a forte produção de tecidos, tapeçaria, jóias e calçados. A alta qualidade e o preço baixo desses produtos, que fizeram a cidade se sobressair diante do resto da Itália.
A partir daí, diversos fatores contribuíram para que Milão se tornasse o epicentro da moda.
A criação da Camera Nazionale della Moda Italiana, em 1953, foi um desses fatores, a organização tem o propósito de promover e coordenar a indústria da moda italiana, e também, de treinar novos designers. Além disso, são eles os responsáveis por organizar o Milão Fashion Week.
A cidade é sede de uma das filiais mais tradicionais e famosas da Vogue, a Vogue Italiana. Ano passado, durante o “Milan design Week”, a revista italiana abriu ao público para conhecer seu lendário guarda-roupa, com as peças mais cobiçadas e icônicas, o tour percorria diversas salas e instalações, cada uma com um nome diferente.
Quem aí também amaria ter esse armário?! O sonho de qualquer fashionista né?
A cidade é o berço de marcas de luxo icônicas, que enfatizam o poder da moda italiana, como Versace, Moschino, Missoni, Giorgio Armani, Prada e Dolce & Gabbana.
E, todas essas grifes maravilhosas que a gente ama, se encontram no famoso Quadrilátero da Moda, composto quatro ruas: Via della Spiga, Via Montenapoleone, Via Manzoni e Corso Venezia, super charmosas e cheias de glamour.
A Galeria Vittorio Emanuele II, conhecida como o salão da cidade, também não pode ficar fora do roteiro das fashionistas! Ela é um monumento super tradicional e considerada o primeiro centro comercial da Itália, que reúne marcas luxuosas, restaurantes e um estilo arquitetônico único repleto de significados. Uma curiosidade sobre a galeria é a regra de que, obrigatoriamente, os nomes de todos os estabelecimentos devem ser escritos em letras douradas, padronizadas, num fundo preto.
E para os fãs da Prada, a galeria tem um papel importante na história da grife! Porque é lá onde se localiza a primeira loja, inaugurada ainda por Mário Prada, e também a única que ainda faz o uso do antigo nome da marca, Fratelli Prada.
Impossível não falar de uma das semanas de moda mais amadas e esperadas por todos, Milan Fashion Week. E nesse ano não foi diferente, com um dos desfiles mais polêmicos da temporada Milão reafirmou mais uma vez o seu lugar da moda.
Durante o desfile da AVAVAV, os convidados, à pedido da diretora criativa da marca, Beatle Karlsson, atiraram lixo nas modelos. A intenção dela era expor o ódio gratuito nas redes sociais.
Além de tudo isso, Milão é o lugar perfeito para quem tem o sonho de estudar moda fora do país, a cidade conta com as melhores instituições. Um dos principais exemplos e mais famosos é o Instituto Marangoni.
Então acho que ficou claro porque chamamos Milão de capital da moda, né? Kkkk.
Se assim como nós, você é apaixonada no universo fashion e no mercado de luxo, não pode esquecer então de acrescentar Milão na listinha de viagens dos sonhos e de acompanhar a EuroTrip do Desape!
XOXO, Desape Fashion. Logo voltamos com mais tendências, fofocas fashionistas, semanas de moda, luxo e tudo para vocês ficarem por dentro do mundo da moda
Escrito por Maria Clara Emerim.