A volta da It-bag dos anos 90, tudo sobre a tendência da bolsa baguette!!

A bolsa baguette foi a primeira It-bag da história e de fato um dos modelos mais icônicos e marcantes da moda. Ela é prática e tem o tamanho ideal para carregar itens básicos do dia a dia, além de combinar com qualquer look, independente da ocasião.

O nome da bolsa é inspirado na forma em que ela é carregada, debaixo do braço, assim como os franceses carregam o tradicional pão baguete.

Embora o modelo baguette seja uma tendência nos anos 90 e anos 2000, ela voltou com tudo esse ano, devido ao sucesso da série Sex And The City, entre a geração Z.  A personagem principal, Carrie Bradshaw, é apaixonada por moda e tem uma grande obsessão por bolsas e sapatos.

A icônica bolsa baguette da Fendi e sua relação com Sex And The City:

A bolsa baguette “original” foi criada pela Fendi em 1997, a ideia da designer Silvia Venturi Fendi, neta da fundadora da marca, era criar uma peça que fosse prática, fácil e leve de carregar, deixando as mãos livres.

O lançamento do modelo junto com a sua aparição na famosa série da época, elevou o status da bolsa para um item de desejo. Dando origem a primeira lista de espera no mercado de luxo pela bolsa!

Anos depois, em 2021 a bolsa voltou a aparecer no reeboot da série, “And Just Like That”. A atriz principal, Sarah Jessica Parker, definiu o acessório como “sentimental, feminino, moderno e surpreendentemente atemporal” e afirmou que não conseguia se imaginar sem ela na nova versão da série.

A bolsa Purple Paillette Fendi Baguette tornou-se um ícone da moda durante a série, principalmente pela famosa frase de Carrie Bradshaw: “It’s not a bag. It’s a baguette!”. Seu sucesso foi tão marcante que a bolsa retornou para o reboot em uma reedição limitada, adicionando um toque especial de nostalgia da série.

Em 2022, em comemoração ao 25º aniversário do modelo baguette, em homenagem a uma longa e significativa parceria com a marca, Sarah Jessica Parker, junto com a Fendi elaborou uma coleção cápsula limitada de bolsas baguettes.

O sucesso atual da série, mostra que a moda, de forma cíclica, tem as suas verdadeiras peças icônicas e atemporais, que vão sempre se renovar se tornando itens cada vez mais desejados.

Além da bolsa Fendi Baguette, o modelo se tornou um verdadeiro sucesso entre as marcas de luxo, tornando a sua presença quase que obrigatória no catálogo de toda grife.

Para finalizar, separamos as bolsas baguette que estão bombando no mercado de luxo e são um verdadeiro must-have dos sonhos no guarda-roupa de qualquer fashionista!!

Bolsa Prada Re-Nylon 2000

O modelo Prada Re-Nylon é uma releitura de um dos maiores sucessos da Prada nos anos 2000, e atualmente uma das It-bags da marca, fazendo sucesso entre as fashionistas.

Bolsa Gucci Jackie 

Foi criada em 1961, seu nome foi inspirado em Jackie Kennedy, pois a bolsa era a favorita da primeira-dama. Inicialmente, ela era maior, porém em 2020 Alessandro Michele, diretor criativo da marca, relançou a bolsa em tamanho menor e também em novas cores!

Bolsa Diesel 1DR

A bolsa queridinha do street style e a responsável por tornar a marca uma das mais populares do mundo! A versão metalizada da peça foi um verdadeiro sucesso entre as celebridades!

Bolsa Saddle Dior

Essa bolsa bombou no final da década dos anos 90 e começo dos anos 2000, e agora voltou com tudo! A aparição nos braços de Carrie Bradshaw, também impulsionou ainda mais o sucesso da bolsa, tornando ela um verdadeiro item de desejo.

Nós amamos a bolsa modelo baguette, principalmente, por ela combinar com tudo e deixar tudo mais estiloso! E, lógico que todas essas bolsas já estão na nossa  Wish list do momentog

XOXO, Desape Fashion. Logo voltamos com mais tendências, fofocas fashionistas, semanas de moda, luxo e tudo para vocês ficarem por dentro do mundo da moda!

Escrito por Maria Clara Emerim.

Oops, produto indisponível :( Entre na lista de espera. Nós iremos te enviar um email notificando quando o produto retornar para nosso estoque.